Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

Bolsonaro sobre terras indígenas: 'Para onde irá nosso agronegócio?', por Bruno Nogueira e Vinícius Prates/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Ex-presidente criticou a demarcação de terras indígenas assinadas pelo presidente Lula na sexta-feira (28/4). Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Bolsonaro discursou para apoiadores do agronegócio (foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP)

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou as novas demarcações de Terras Indígenas (TI) promovidas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala ocorreu durante discursos para apoiadores do agronegócio durante a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), a maior feira do setor na América Latina, nesta segunda-feira (1º/5).

Bolsonaro ressalta que a demarcação de terra ameaça a atividade ruralista. “Existem 400 pedidos de demarcações de terras indígenas e aproximadamente 3,5 mil de novas comunidades quilombolas no nosso país.

E aquele cara (Lula) disse que faz o impossível para atender a esses anseios dessas comunidades. Se 10% forem atendidos, para onde irá nosso agronegócio?”, questionou o ex-presidente.

Leia mais en Estado de Minas