Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Médicos do IPE Saúde mantêm paralisação, por Paula Maia/Correio do Povo

Detalhes Notícia
A decisão foi tomada por 85% dos presentes na Assembleia Geral Extraordinária. Um novo encontro está agendado para o dia 23 de maio e os médicos credenciados devem decidir pelo licenciamento temporário por 30, 60 ou 90 dias | Foto: Fabiano do Amaral

 

 

Com 85% dos votos favoráveis, os médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE-Saúde) continuam paralisados até o dia 23 de maio. A deliberação aconteceu durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), organizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na noite desta terça-feira.

Um novo encontro está agendado para ocorrer no dia 23 de maio e os médicos credenciados devem decidir pelo licenciamento temporário por 30, 60 ou 90 dias.

Na abertura da AGE, o presidente do Simers, Marcos Rovinski falou sobre as ações do sindicato junto ao governo gaúcho, para buscar a recuperação dos valores pagos pelos procedimentos médicos e hospitalares, sem reajuste há 12 anos. De acordo com Rovinski, valor de R$ 140 milhões é considerado insuficiente para contemplar as reais necessidades de reposição.

Leia mais no Correio do Povo