Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

Após derrotas na Câmara, Lula cobra equipe de articulação política, por Ingrid Soares e Taísa Medeiros/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Governo amarga reveses com a derrubada de decretos sobre marco do saneamento e o adiamento da votação do PL das Fake News (crédito: Ricardo Stuckert/PR)

 

 

Depois da derrota de quarta-feira (5/5), na Câmara, que derrubou trechos de dois decretos do governo para alterações no Marco Legal do Saneamento Básico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou, ontem, um recado direto ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação com o Congresso.

“Espero que ele tenha a capacidade de organizar, de articular, que ele teve no conselho, dentro do Congresso Nacional. Aí vai facilitar muito a vida”, afirmou Lula, no lançamento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, a ser liderado por Padilha.

Em uma “votação surpresa”, por 295 votos a favor e 136 contra, a Câmara aprovou o projeto que derrubou parte dos decretos de Lula. As regras editadas pelo presidente permitiam que empresas estatais prestassem serviços de saneamento sem licitação. Agora, a matéria segue para o Senado.

Leia mais no Correio Braziliense