Na noite deste domingo, o tenente-coronel Adriano Zanini, responsável pela Coordenadoria Regional da Defesa Civil (CREPDEC) Metropolitana, apresentou um balanço do trabalho realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, desde a noite de quinta-feira, em 41 municípios do Estado. Ele salientou que cerca de 5 mil pessoas estão desabrigadas e 800 desalojadas. O ciclone deixou ao menos 13 mortos.
O pronunciamento do tenente-coronel ocorreu na sede da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório, onde foi estabelecida uma base para tomada de decisões e encaminhamentos das ações.
Zanini informou que, dos 41 municípios afetados, 27 estão localizados na região metropolitana e litoral. “Até o momento, temos quase cinco mil pessoas desabrigadas e cerca de 800 desalojadas. Infelizmente, registramos 13 óbitos e, no município de Caraá, ainda há quatro pessoas desaparecidas”. Zanini ressaltou que uma força-tarefa com helicópteros da Brigada Militar e da Polícia Civil está atuando ininterruptamente nas buscas pelos desaparecidos.
Leia mais no Correio do Povo