Porto Alegre, sábado, 07 de setembro de 2024
img

RS: Fundação Universitária de Cardiologia entra com pedido de recuperação judicial

Detalhes Notícia

 

 

A Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) entrou com um pedido de recuperação judicial na Vara Regional Empresarial da Comarca de Porto Alegre nesta segunda-feira. O objetivo é garantir a continuidade das instituições de saúde, incluindo o Instituto de Cardiologia e suas filiais, para não prejudicar as comunidades atendidas.

A FUC, responsável por mais de 2 milhões de atendimentos entre janeiro e outubro, sendo 85% pelo SUS, enfrenta um passivo de R$ 233.741.655,19, atribuído a fatores estruturais, a pandemia de Covid-19 e desequilíbrios financeiros. Apesar dos 280 desligamentos na última sexta-feira, os hospitais continuam operando normalmente, e a recuperação judicial visa assegurar a continuidade dos serviços.

De acordo com comunicado do escritório que entrou com o processo, o pedido de recuperação judicial refere-se a um passivo de R$ 233.741.655,19, acumulado ao longo dos últimos anos por razões estruturais e fatores externos, como a pandemia de Covid-19, desequilíbrio nas tabelas SUS e problemas no IPE Saúde.

Os hospitais seguem abertos e em pleno atendimento, sem qualquer prejuízo às cirurgias e consultas agendadas. Da mesma forma, os prontos atendimentos seguem funcionando.