A comunidade do entorno do Centro Cultural Vila Flores, no bairro Floresta, em Porto Alegre, vai receber o quarto mutirão de pintura da iniciativa solidária “Paredes com Propósito”. Aproximadamente 40 voluntários, vão se reunir nos dias 03, 04 e 05 de outubro, para levar cor e esperança para cerca de 25 casas em uma das áreas impactadas pelas enchentes na cidade.
Criado pelo artista Jotape Pax e pela produtora cultural Kami Rosito, o “Paredes com Propósito” tem o intuito de apagar as marcas da maior tragédia climática do RS, revitalizar esteticamente os locais e restaurar a autoestima das comunidades, criando novas memórias nos lugares que as acolhem.
Desde o mês de julho, a iniciativa trouxe cor às casas do Quilombo do Areal, os arredores da escola IEI Vitória, no bairro Humaitá, e a Vila dos Papeleiros, na capital gaúcha. Já foram revitalizadas mais de 150 fachadas de residências e escolas. A meta inicial do projeto é alcançar 250 casas ainda em 2024, nesta primeira fase do projeto.
Para quem deseja participar como voluntário ou contribuir com doações, visite o site oficial do projeto: www.paredescomproposito.com.br.
A ação conta com o apoio de parceiros como Tintas Renner, Pincéis Atlas, Vakinha, Lojas Pompéia, Spraytools, transLAB.URB e Centro Cultural Vila Flores.