O avião do presidencial enfrentou um problema técnico logo após decolar do aeroporto internacional da Cidade do México. Por conta do problema, a aeronave deu várias voltas no espaço aéreo mexicano para gastar combustível para poder pousar em segurança. De acordo com nota divulgada pela Força Aérea Brasileira, Lula deve trocar de aeronave e embarcará no avião de apoio rumo a Brasília ainda nesta terça-feira. O presidente estava no México desde domingo para a acompanhar a posse da nova presidente, Claudia Sheinbaum, que aconteceu, hoje.
CONFIRA A NOTA
Prezado (a) jornalista,
Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).
Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.
Atenciosamente,
Ten Brig Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO