Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

RS: Crise de talentos e falta de mão obra serão debatidos no Tá na Mesa. Saída de profissionais gaúchos do estado, o que já era uma realidade, vem crescendo

Detalhes Notícia
O responsável pela área de novas conexões do Projeto Pescar, Marcelo Menna Barreto será um dos palestrantes. Foto:Projeto Pescar

 

 

O próximo Tá na Mesa traz uma discussão fundamental sobre um dos maiores desafios do mercado atual gaúcho: a crise de talentos. O evento, que ocorre na próxima quarta (9), traz para ao debate o empresário e responsável pela área de novas conexões do Projeto Pescar, Marcelo Menna Barreto; o economista-chefe da CDL-POA, Oscar Frank, e a presidente da ACI Encantado e conselheira da SOS Habitar Vale do Taquari, Raquel Cadore.

A êxodo de profissionais gaúchos já era uma realidade antes da calamidade de maio de 2024. Problemas de infraestrutura, segurança e qualidade de educação já afugentavam a mão de obra qualificada, principalmente os jovens, conforme relatos de afiliados da FEDERASUL. Após as enchentes, o movimento de saída do estado cresce. É nesse contexto que a entidade centra esforços para chamar a atenção para o problema.

Tá na Mesa:

-Convidados: o empresário e responsável pela área de novas conexões do Projeto Pescar, Marcelo Menna Barreto, o economista-chefe da CDL-Poa, Oscar Frank, e a presidente da ACI Encantado e conselheira da SOS Habitar Vale do Taquari, Raquel Cadore.

 

-Tema: “Crise de talentos: Como superar a falta de mão de obra no mercado atual”

-Dia: 09/10/2024

– Horário: 12h

-Onde: Palácio do Comércio, em Porto Alegre, e pelo Canal da FEDERASUL no YouTube, no link youtube.com/@videosfederasul4512 ou clicando aqui.