Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Morre Rose Marie Vieira Motta Linck. Viúva de Geraldo Linck deixa como legado a Fundação Projeto Pescar

Detalhes Notícia
A Fundação Projeto Pescar, foi criada por Rose em 1995 e está presente em diversos países hoje.

Rose Marie Vieira Motta Linck, faleceu na manhã deste sábado, 18/04/2020, de embolia intestinal, em Porto Alegre/RS. Mãe de duas filhas, Luisa e Silvia, e avó de Cristina e Alexandre , a viúva de Geraldo Tollens Linck, deixa como legado a Fundação Projeto Pescar, criada em 1995, para expandir o Projeto Pescar.

Nascida em Pelotas, em 01/07/1941, a publicitária pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior, após o falecimento do marido, em 1998, assumiu a direção da entidade. Sua figura forte, decidida e atenta aos problemas sociais do Brasil foi fundamental para a expansão do Projeto Pescar, inclusive para o exterior, em 2003, quando ela foi responsável pela primeira unidade em Buenos Aires, na Argentina.

Foi presidente de honra do Conselho Curador desde 2007. Sua meta em vida era a de criar novas oportunidades para que cada adolescente e jovem atendido pela Fundação Projeto Pescar e seus parceiros, apoiadores e voluntários, pudesse construir e/ou reconstruir um novo projeto de vida, de forma protagonista, na construção de um Brasil melhor para si e para a sociedade.

A Fundação Projeto Pescar une pessoas, empresas e organizações em uma ação colaborativa e ensina uma profissão a jovens de baixa renda. Em 2019, participaram dos cursos socio-profissionalizantes gratuitos, para a inclusão no mundo do trabalho, cerca de 2 mil adolescentes e jovens , em 74 Unidades, em nove estados, numa iniciativa que já beneficiou mais de 33 mil egressos. O êxito do programa chamou a atenção de outros países e hoje ele é replicado na Argentina, no Paraguai e em Angola.