Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Zallpy aposta no 4º Distrito e expande operação no Rio Grande do Sul

Detalhes Notícia

Durante um tempo, a dúvida sobre o destino da expansão que a Zallpy decidiu fazer pairou sob a cabeça dos sócios: Rio Grande do Sul ou Santa Catarina? A empresa, que tem no seu core o `mundo software`, o que envolve de projetos de desenvolvimento de aplicações, fábrica de software a outsourcing, está dez anos no mercado com foco nas grandes empresas, como Unicred do Brasil, ThyssenKrupp, Edenred e ADP.
A base sempre esteve em Porto Alegre, mas a inauguração em 2018 de uma operação na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis, e o fato de o mercado catarinense ser cada vez mais atrativo, mexeu com os sócios. Para cada 100 mil habitantes existem 7,4 empresas de base tecnológica – no total, são mais de 500 delas espalhadas por SC segundo dados do Distrito Santa Catarina Tech Report, levantamento realizado pelo Distrito.
“Pensamos seriamente em mudar matriz para lá. Santa Catarina é um estado muito atrativo para as empresas de tecnologia e os talentos querem trabalhar lá. Mas, vimos todo esse movimento em torno do 4º Distrito e decidimos apostar aqui”, conta o CEO da Zallpy Marcelo Castro, que lidera a empresa ao lado de Lisiane Breyer e William Ayres.

Leia mais no Jornal do Comércio