Porto Alegre, sexta, 22 de novembro de 2024
img

Livro: Fernando Morgado mostra em Comunicadores S.A. como os maiores apresentadores de TV construíram grandes carreiras empresariais

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

“Comunicadores S. A.” (Matrix Editora) mostra a vida de oito dos maiores comunicadores de todos os tempos, enfatizando os momentos e as decisões que fizeram essas figuras tornarem-se bem-sucedidas, tanto do ponto de vista artístico quanto comercial. Ana Maria Braga, Faustão, Gugu Liberato, Luciano do Valle, Luciano Huck, Ratinho, Raul Gil e Silvio Santos são reunidos em um texto leve e objetivo, que narra sucessos e fracassos e a visão empreendedora de cada um deles. Fernando Morgado possui livros publicados no Brasil e no exterior, incluindo o best-seller “Silvio Santos: a trajetória do mito”; “Blota Jr.: a elegância no ar”, ambos editados pela Matrix. Professor da FACHA e da ESPM. Professor convidado de diversas instituições como Universidad Autónoma Metropolitana do México, PUC–Rio e SERT/SC. Coordenador-adjunto do Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS. Membro da Academy of Television Arts & Sciences, entidade realizadora do Emmy, maior premiação da TV mundial. Trabalhou como consultor para a Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão e para a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e como parecerista para a Band.

silvio-santos-livro-fernando-morgado-1-990x556

Fernando Morgado e Silvio Santos Foto: SBT

Morgado, atuou na área de inteligência de mercado e no planejamento estratégico das rádios do grupo Globo. Mestre em Gestão da Economia Criativa, especialista em Gestão Empresarial e Marketing e graduado em Design com Habilitação em Comunicação Visual e Ênfase em Marketing pela ESPM.  Comunicadores S. A., é o primeiro livro do Brasil a contar a história de oito dos maiores comunicadores do país sob a ótica do empreendedorismo. Através dos seus sucessos e fracassos comerciais, aponta os caminhos que levaram esses artistas a construírem as suas fortunas. Conta negócios curiosos feitos por esses apresentadores. Por exemplo: o Ana Maria Braga pesquisou rãs para aumentar o consumo dessa carne no Brasil; o Gugu vendeu suco de banana na Europa; o Faustão trouxe uma raça de cachorro para o Brasil.

O livro traz a reprodução de dois documentos que constam nos arquivos do SNI e que nunca foram publicados em livro: o contrato de Silvio Santos com a TV Globo e uma carta que o apresentador enviou em 1971 ao ministro das Comunicações do governo Médici defendendo a permanência do seu programa no ar: “Eu revelo no livro que setores das Forças Armadas viam Silvio e sua maratona dominical como subversivos.” Morgado incluiu passagens da carreira empresarial de Silvio Santos que não constam no livro “A trajetória do mito”, nem em outros trabalhos lançados  por ele posteriormente, como os problemas que enfrentou na Liderança Capitalização e a disputa que trava com o teatro Oficina pelo uso de um terreno no centro de São Paulo.

O autor resgata inúmeras histórias inéditas de Raul Gil. Elas revelam os bastidores de momentos decisivos de sua carreira, especialmente durante a renovação dos seus contratos e conta histórias de superação como a de Ratinho, que, de menino pobre, tornou-se um grande empresário.

SERVIÇO:

Comunicadores S.A.: como os maiores apresentadores de TV do Brasil tornaram-se máquinas de negócios.
192 páginas
R$ 42,00.