Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Assentamento 20 de Novembro é contemplado com projeto de sustentabilidade social

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Os projetos desenvolvidos pelo Morar Sustentável, iniciativa do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) que propõe benfeitorias com sustentabilidade e uso consciente dos recursos naturais, foram apresentados na manhã deste domingo aos moradores do Assentamento 20 de Novembro, da Cooperativa de Trabalho e Habitação 20 de Novembro, na rua Barros Cassal, no bairro Floresta, em Porto Alegre.

Eles foram aprovados pelo Saergs em conjunto com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS), tendo como ponto de partida um diagnóstico realizado pelo arquiteto e urbanista Márcio DÁvila. “O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS) estabeleceu em norma que 2% de sua arrecadação seria disponibilizado em editais públicos para projetos de assistência à moradia de interesse social. A partir daí foi lançado em 2017 o primeiro edital”, recordou a presidente do Saergs, Maria Teresa Peres de Souza.

Leia mais no Correio do Povo