Porto Alegre, quarta, 22 de setembro de 2021
img

Reformulada, Globo avança na direção de se tornar ‘media tech’; do Valor Econômico

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

O Grupo Globo, maior conglomerado de mídia do país, tem um novo modelo de gestão de negócios. O desenho reformulado, que se tornará efetivo em janeiro, vai reunir TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com e Globoplay em uma única empresa, que se chamará Globo.

A diretoria de gestão corporativa, ou DGCorp, também está incluída no trabalho de unificação. As mudanças são decorrência do projeto UmaSóGlobo, iniciado em setembro do ano passado com o objetivo de preparar o grupo para o cenário da competição digital.

“Essa estrutura é a forma de adequar o jeito com que vamos operar à estratégia que já havíamos definido. O que fizemos foi adaptar o modelo operacional, incluindo os processos, a governança e a estrutura da empresa, à estratégia de ser uma companhia voltada ao consumidor, com diversos produtos digitais”, diz Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo. “Esse campo, o do relacionamento direto com o consumidor, exige novas competências
da empresa.”

Leia mais no Valor Econômico