Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Grupo descarta foco de óleo que vazou de navio grego em Rio Grande

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Não há mais foco de óleo do navio grego que vazou no litoral do Rio Grande do Sul, na área do Porto do Rio Grande. A informação foi oficializada em reunião de avaliação do Plano de Área do Porto do Rio Grande, nessa segunda-feira (18), que abrangeu medidas para contenção e absorção do óleo bunker (óleo de navio) do vazamento da embarcação Dimitris L, durante o abastecimento no terminal da Termasa, que faz uma das maiores movimentações de grãos no porto.

A Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) informou, na quinta-feira (14), que teriam vazado entre dois e três metros cúbicos de óleo do navio. Foram cinco dias de trabalhos até agora para evitar danos ambientais, principalmente a animais que povoam a região. Foi descartada que a morte de uma tartaruga-gigante, no fim de semana, tenha tido relação com o óleo. A presença de plástico no intestino causou a morte do animal.

Leia mais no Jornal do Comércio