Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Pais de bebês prematuros exercem a gratidão em homenagem na Capital

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

A manhã deste sábado (23) foi de emoção e histórias de superação no Hospital Moinhos de Vento. Neste mês de novembro, que é marcado por atividades relacionadas ao tema da prematuridade, profissionais de saúde e famílias que devem passar as festas de fim de ano no hospital receberam um presente. Uma árvore de Natal foi confeccionada por pais e mães de crianças que nasceram antes do esperado, mas já receberam alta.

Maressa Vieira é uma das mães que queria expressar o seu agradecimento. Ao longo de cinco meses, ela acompanhou seu filho Klaus Vieira Fauth na UTI Neonatal. Hoje, a criança tem três anos. “Essa iniciativa é muito importante, pois só quem é pai e mãe de um bebê prematuro conhece as dificuldades enfrentadas. Foi um dia de muitas lembranças”, afirmou, relatando emocionada algumas das experiências vividas no Moinhos de Vento.

O Superintendente Executivo do hospital, Mohamed Parrini, prestigiou o ato e destacou como é gratificante para a instituição receber reconhecimento e carinho. “Estamos todos emocionados. Esse apoio vindo das famílias que atravessaram períodos difíceis reflete esperança para pacientes, pais e profissionais.” A chefe do Serviço de Neonatologia do hospital, Desirée Volkmer, ressaltou o imenso sentimento de gratidão e disse que a cerimônia ficará marcada na história da UTI Neonatal – que completa 35 anos em 2020.

Milagres do amor
WhatsApp Image 2019-11-24 at 17.55.15 (3)A advogada Rubia Hinke foi uma das organizadoras da árvore de Natal, que tem 62 bolinhas com fotos de bebês que passaram pela UTI Neonatal. “Esta é mais uma forma de transmitir esperança e fé”, disse. Os pais deram ao presente o nome de Árvore de Natal Milagres do Amor, escolhido numa votação entre as famílias. Os enfeites serão bolas de acrílico com fotos de bebês nascidos a partir de 22 semanas, que nasceram a termo ou que precisaram fazer algum procedimento. “Tem participantes de todos os lugares e regiões. Muitas famílias moram longe e mesmo assim quiseram participar”, relata.

A mobilização dos pais também motivou a solidariedade para fazer doações às famílias carentes de outros hospitais. No dia do evento, foi anunciado o Projeto Milagres do Amor, que buscará donativos e mobilizará empresas parceiras para entregar a famílias de baixa renda kits para uso de bebês, como fraldas, termômetro, creme assadura e álcool gel. Nas caixas, também devem ser colocadas cartilhas de cuidados pós alta, elaboradas por profissionais da saúde.