Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Futuro Polo da Química de Montenegro recebe investimento de R$ 200 milhões

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Em uma área de 700 hectares, com um investimento de R$ 200 milhões, Montenegro se prepara para receber, em 2021, o Polo da Química. Trata-se de uma espécie de cluster que deve concentrar empresas dos setores químico e plástico que já operam no Rio Grande do Sul e também atrair novas, inclusive de fora do País. A instalação no terreno que pertence ao governo do Estado está sendo muito celebrada, pois irá gerar novos empregos, movimentar a economia e aumentar a arrecadação de impostos.

“A indústria química precisa de um lugar para sediar a sua produção, sair dos grandes centros”, justifica o presidente do Sindicato das Indústrias Químicas do Rio Grande do Sul (Sindiquim), Newton Battastini. A iniciativa conta com seis companhias confirmadas, que atualmente operam em Porto Alegre e em cidades da Região Metropolitana. “A indústria química movimenta qualquer economia do mundo”, acrescenta Battastini.

Leia mais no Jornal do Comércio