Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Aplicativo da Brigada Militar promete aprimorar trabalho policial

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

A inovação é a mais nova aliada no combate ao crime no Rio Grande do Sul. A Brigada Militar aproveitou o Seminário Internacional de Polícia Comunitária, que abriu nesta terça-feira e encerra nesta quarta-feira, na PUC, em Porto Alegre, para apresentar oficialmente o BMMob, o aplicativo que está agilizando o trabalho de seus policiais nas ruas. A ferramenta viabiliza o registro de boletins de ocorrência e termos circunstanciados direto em smartphones e tablets, o que diminui em até cinco vezes o tempo de atendimento, além de eliminar o uso de papel e facilitar o trabalho dos policiais. Uma base móvel da BM, estacionada em frente ao prédio 40 da universidade, demonstrou à comunidade e especialistas como funciona o app. “Foi uma iniciativa do próprio comando da Brigada Militar, para melhorar o atendimento prestado à população. Foi muito boa a aceitação entre a tropa”, ressalta o major-adjunto da PM3 da BM, Hermes Volker.

A ferramenta foi desenvolvida para dispositivos do sistema Android, do Google, e está disponível para download pelos policiais militares na Play Store, na loja da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs). Segundo Volker, o aplicativo foi entregue em 2018 e durante este período, que serviu também para efetuar ajustes, foi possível implementar o uso em praticamente todo estado.

Leia mais no Correio do Povo