Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Quem é o publicitário autodidata responsável pela identidade visual do novo partido de Bolsonaro

Detalhes Notícia

A simplicidade dos dois arcos entrelaçados em forma de aliança matrimonial, nas cores verde e amarelo, de cara agradou ao presidente Jair Bolsonaro e a seus aliados que trabalham para criar o partido Aliança pelo Brasil . Bastaram duas semanas para que o publicitário Sérgio Lima, de 41 anos, produzisse um leque de 40 logomarcas — algumas complexas e coloridas — como opções para o presidente escolher que cara queria dar à legenda.

Em meio às opções de símbolos coloridos, Bolsonaro escolheu a “mais simples”, de “fácil assimilação” e que representa “a tríplice aliança de Deus, pátria e família”. A peça também atendeu a um critério que é uma das marcas do presidente: Bolsonaro gosta de repetir metáforas sobre relacionamentos e, inclusive, usou uma aliança para selar o “casamento” com a legenda já na sua primeira convenção nacional, no último 21 de novembro, em um hotel de Brasília.

Leia mais em O Globo