Porto Alegre, sexta, 22 de novembro de 2024
img

"Desafiador, mas positivo", diz Carlos Toillier sobre o ano do SBT-RS; da Coletiva.Net

Detalhes Notícia

Em entrevista ao site Coletiva.net,  o diretor de Relação com o Mercado e Inovação do SBT-RSCarlos Toillier, diz que 2019 foi “extremamente desafiador, mas positivo, porque nos renovamos e avançamos em todas as frentes”. De acordo com ele, a concorrência vem de todos os lados, mas a emissora se reinventou como protagonista e se transformou em um hub de produto, conteúdo, marketing e comercial. “Somos uma TV aberta extremamente bem alicerçada nos pilares família, diversão e informação, aliada ao localismo, digital e live marketing”, explicou.

Entre as principais conquistas do SBT-RS nos últimos 12 meses, para Toillier, destacam-se o projeto do Jornalismo SBT ‘Os Gaúchos no Planalto’, que levou Felipe Vieira a Brasília para entrevistar as principais lideranças gaúchas que estão no centro do Poder; a conquista de prêmios, como o Press e Lutzenberger de Jornalismo Ambiental; e o avanço para o interior do Estado com as Casas SBT na Festa da Uva e Fenadoce, Estúdio de Inverno e Estúdio de Natal em Gramado, Paradouro Kids em Canela, além das Arenas de Verão de Torres, Imbé e São Lourenço do Sul, Expointer e Piquete SBT no Acampamento Farroupilha.

Conforme Toillier, 2019 foi um ano delicado em vários setores: “Nós estamos extremamente atentos”. Por outro lado, ele ressaltou que a equipe da emissora está muito feliz porque o mercado da Comunicação reconheceu o esforço do SBT, indicando a emissora pela terceira vez em quatro anos para Veículo do Ano do Salão ARP – a empresa venceu as outras duas edições. Além disso, a emissora teve Mara Bussolin concorrendo como Atendimento de Veículo e o próprio Toillier disputando como Empresário ou Dirigente de Comunicação do Ano na distinção.

Sobre faturamento, Toillier ressaltou que as metas foram superadas com crescimento de dois dígitos em: Mercado Local RS; Mercado Nacional RS; e Mercado Nacional Santa Catarina. Para 2020, as perspectivas, segundo o dirigente, são animadoras. “Se 2019, que prometia ser um ano mais viável, foi difícil, mas superado com louvor, 2020 aponta em uma direção positiva e de grandes realizações. Acredito que, aprovada a Reforma da Previdência e aprovadas as demais reformas necessárias e as parcerias público-privadas, os investimentos virão para o Brasil e o Rio Grande do Sul e a economia vai crescer”, citou.

Para continuar relevante para o público, Toillier acredita que o conteúdo é o rei. “As pessoas continuam assistindo muita TV aberta. Muita gente não tem paciência para montar uma grade de programação todo o dia como o on demand exige. Por outro lado, a estratégia do SBT no digital de disponibilizar seus conteúdos gratuitamente no YouTube fez da emissora, sua qualidade de programação nacional e local o maior canal de TV aberta no YouTube no mundo, no Brasil e também no Rio Grande do Sul”, disse. Para ele, a crença no localismo alicerçada na programação nacional de qualidade persiste e a estratégia se mostra vencedora.