Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

RS: Clube de Opinião comemora 17 anos de fundação

Detalhes Notícia

O Clube de Opinião do RS, que está completando 17 anos de fundação, realizou seu almoço de final de ano, nesta 5ª feira, 19 de dezembro, na churrascaria Barranco, em Porto Alegre.
Julio Ribeiro, presidente da entidade, lembra que o Clube foi criado, em 2002, com dois objetivos principais: lutar pela liberdade de imprensa e buscar qualificar a opinião de seus integrantes nos diversos espaços que ocupam nos meios de comunicação do Estado.

“Penso que o Clube tem cumprido o seu papel e tem sido um importante polo aglutinador dos profissionais de imprensa do Rio Grande do Sul” salienta o seu presidente.
Ao longo desses 17 anos de atividades, o Clube recebeu 45 convidados entre governadores, ministros, prefeitos, empresários e especialistas em diversas áreas, em reuniões marcadas pela conversa franca e o aprofundamento de questões relevantes na política, economia e comportamento da sociedade. O senador Lasier Martins, membro fundador do Clube e seu primeiro vice-presidente, participou do encontro, bem como outros 17 colegas jornalistas.