Durante todo o ano, o Procon de Porto Alegre fiscalizou e testou a gasolina comum de 247 postos da cidade. O resultado da ação para verificar a qualidade do combustível constatou que as amostras de todos os estabelecimentos vistoriados estão regulares e de acordo com os parâmetros da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Para a testagem, foram considerados os quesitos temperatura, densidade e teor de etanol na gasolina comum. A diretora do Procon, Fernanda Borges, destaca que a conformidade com os requisitos técnicos atesta a qualidade do produto comercializado e a sua comprovação é uma preocupação do órgão. “É importante informar o consumidor sobre a qualidade do combustível e certificar que fraudes e irregularidades não prejudiquem a população”, afirma Fernanda.
Postos da Capital – Porto Alegre contabiliza 259 postos, segundo a relação atualizada divulgada pela ANP. A fiscalização do Procon foi feita em 247 – 12 estavam fechados para reformas ou por encerramento das atividades. Uma nova fiscalização em todos os postos ocorrerá no próximo ano.