Porto Alegre, terça, 25 de janeiro de 2022
img

Privatizações da Sulgás e da Companhia Riograndense de Mineração só deverão ser concluídas em 2021; do Correio do Povo

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Se o processo da CEEE está adiantado, os estudos envolvendo a Sulgás e a CRM ainda percorrem passos preliminares. Conforme o secretário, uma disputa entre concorrentes no edital para prestação da consultoria externa contratada pelo BNDES provocou o retardo no processo de avaliação da Sulgás. “Havia quatro empresas candidatas na licitação. Aconteceu uma discussão em meio ao processo licitatório que atrasou o kick off [expressão que representa o início dos trabalhos]. Isso já foi resolvido. Acreditamos que o kick off vai acontecer nos primeiros meses desse ano”, observou Lemos Júnior.

O caso da CRM está ainda mais embaraçado. “O mercado do carvão é mais restrito e, por isso, a análise é um pouco mais difícil. Apesar disso, é necessário estabelecer um cenário bastante claro para dar valor, saber como será o uso desse energético, identificar os players e definir o mercado”, comenta.

As informações são da edição desta terça-feira do Correio do Povo.