A prefeitura definiu, nessa segunda-feira, 6, os responsáveis pelos serviços remanescentes da construção da trincheira da Cristóvão Colombo. O consórcio DDS, formado pelas empresas Dobil e DW Engenharia, foi o vencedor da licitação, que agora será homologada.
O consórcio ficará encarregado de concluir a obra, que está com 90% dos serviços já realizados e terá investimento de R$ 2,4 milhões. Restam ainda o alargamento da Cristóvão Colombo, entre Honório Silveira Dias e Luzitana, muros de contenção e o acesso bairro-Sul. Assim que for assinado o contrato, iniciam-se os serviços finais. O prazo de conclusão previsto é de oito meses.
“Com a definição do consórcio, damos um importante passo para a entrega da trincheira da Cristóvão. Como prefeitura, sempre atuamos para agilizar as questões contratuais, visando à entrega no menor prazo possível”, ressalta o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.
A prefeitura já havia feito licitação para os serviços finais da trincheira em junho de 2019, mas não houve apresentação de propostas. Em novembro, a Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) publicou a abertura de concorrência, que resultou na definição pelo consórcio DDS.