Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Calor ainda não acelerou vendas de climatização

Detalhes Notícia

Nem mesmo as altas temperaturas registradas desde o final do ano passado têm impulsionado as vendas de splits, ventiladores, climatizadores e aparelhos de ar condicionado na Capital. Pelo menos, é o que afirmam lojistas do segmento, que contam com unidades operacionais no Centro de Porto Alegre, onde o fluxo de pessoas tem sido fraco. Ainda assim, a expectativa é de que em fevereiro, com as liquidações de verão, ocorra crescimento em torno de 20% frente ao ano passado.

Algumas lojas já têm trabalhado com preços mais em conta para incentivar as compras.
“Não teve aumento de valores em comparação ao ano passado, e estamos realizando promoções semanais, mas por enquanto está tendo muito mais pesquisa por parte dos consumidores, do que aquisições de fato”, comenta a vendedora Marilda dos Santos, que atende em uma das lojas da Ponto Frio localizadas na rua Dr. Flores.

“Tradicionalmente janeiro é um mês onde a demanda deveria estar mais alta”, completa. Nas principais redes que trabalham com o segmento de climatização, os produtos com mais saída têm sido os ventiladores de mesa. Entre os splits, os de capacidade em torno de 9 mil e 12 mil BTUs são os mais vendidos, seguidos por climatizadores.

Leia mais no Jornal do Comércio