Porto Alegre, quinta, 02 de dezembro de 2021
img

Marco Antônio Pereira e Luís Henrique Benfica são os novos reforços da equipe de esportes da Band RS; do Coletiva.Net

Detalhes Notícia

Marco Antônio Pereira, o Marcão, está de volta à Band RS. Após anunciar, no final de 2018, que deixaria a narração esportiva, o profissional retorna aos microfones da rádio Bandeirantes para atuar nas jornadas esportivas e, também, para ancorar, a partir de segunda-feira, 20, o Apito Final, que retorna ao ar das 12h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Ao Coletiva.net, Marcão contou que está muito feliz com o seu retorno ao rádio. “Eu tinha dito que iria deixar a narração, abrindo espaço para os mais novos, mas eu tenho uma ligação muito forte com o rádio. Então, houve o convite e eu acabei aceitando”, explicou ao portal.

“Marcão já foi âncora desta casa, inclusive do Apito Final, há mais de 20 anos, e está conosco para um grande ano que teremos pela frente, com muitos desafios para a dupla Grenal, começando com o Campeonato Gaúcho. É um grande profissional, com uma voz marcante”, destaca Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS.

Radialista há mais de 35 anos, Marco Antônio tem passagem pela rádio Gaúcha, local onde trabalhou por 24 anos. Na Capital, ele também atuou nas rádios Guaíba e na Grenal. Ele iniciou a sua trajetória na rádio Progresso, em Novo Hamburgo, em 1981. Depois de um período no Paraná, na rádio União de Toledo, voltou a trabalhar no Estado pela rádio Difusora.

Com 32 anos de carreira, tendo passado por veículos como Guaíba e Gaúcha, o comunicador Luís Henrique Benfica, agora, chega à Band RS. No grupo de comunicação, o profissional atuará na rádio Bandeirantes, participando, de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, do programa ‘Apito Final’. Além disso, ele também será comentarista em algumas jornadas esportivas.

Ao Coletiva.net, Benfica contou que, após deixar o Grupo RBS, em março de 2019, tirou um tempo para cuidar de assuntos pessoais. No entanto, há 10 dias, recebeu um convite de Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS, para integrar o time esportivo da rádio Bandeirantes. “Levando em conta a amizade que tenho com o Meneghetti e pela força da Band, acabei aceitando o desafio. Era a hora de retornar aos microfones”, explicou.

Sobre o time esportivo que a Band RS está montando – apenas nesta semana, foram anunciados outros dois nomes: Vinícius Sinott e João Batista Filho -, Benfica ressaltou: “Meneghetti regressou de São Paulo com a missão de colocar a emissora em outro patamar e estou muito feliz de fazer parte disso”. Já Meneghetti, ao portal, fez questão de elogiar o novo comunicador da empresa: “É uma referência na mídia esportiva. Profissional completo, bem informado, atualizado, com grande capacidade de leitura do futebol. Âncora qualificado, que agrega qualidade ao nosso time”. Nos últimos dias, Meneguetti já havia anunciado os reforços de Vinicius Sinotti e João Paulo Fontoura. (Coletiva.net)