Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Valvulados desta quinta-feira traz Os DISCOCUECAS

Detalhes Notícia

O Valvulados desta 5ª feira, 16 de janeiro, traz dois dos componentes do Discocuecas, grupo musical criado em 1978, que aliava bom humor e apresentações cênicas.

Beto Roncaferro e João Antônio, o Toninho Badarok, vão conversar com Julio Ribeiro, sobre o fenômeno de público, criado dentro do programa Curto Circuito, da Rádio Continental, que era a emissora dos “magrinhos” do final dos anos 70, em Porto Alegre.

O grupo que contava, também, com a participação de Julio Furst (comunicador da RBS Rádios) e Gilberto Travi, já falecido, trabalhava junto na rádio e resolveu aproveitar a onda das discotecas (lembram do sucesso da novela Dancin’ Days?) e passou a contar piadas e fazer paródias durante o programa.

A brincadeira deu certo e virou programa próprio, LP, comerciais de televisão, histórias em quadrinhos e contrato com grandes gravadoras. A irreverência do grupo, em plena ditadura militar, teve inspiração num grupo argentino, Les Luthiers.

Os Discocuecas foram precursores do humor que anos mais tarde seria feito pelo Casseta e Planeta e na musica pelos Mamonas Assassinas.
O Valvulados vai ao ar nesta 5ª feira, das 16h às 17h pelos canais da Rádio Press na internet. No Facebook, acesse a página RÁDIO PRESS PORTO ALEGRE. No Youtube, acesse o canal YOUTUBE.COM/RADIOPRESS.
Mande perguntas nas lives ou pelo whatsapp (51) 99368.5150.
Se, por acaso, você perder a edição ao vivo, pode assistir a todo o conteúdo pelo portal Press (www.revistapress.com.br/radio-press) ou no formato podcast nos diferentes serviços oferecidos no mercado (Spotify, Apple Podcast e Google Podcast).