Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Rita Pinto amplia linha da Frika's. Jornalista une em seus acessórios, utilidade e qualidade em luxo artesanal; por Ranieri Rizza

Detalhes Notícia

A jornalista gaúcha Rita D’ Cunha Pinto em 2018 criou a marca Frika’s, composta de bolsas, necessaires, malas e mantas (essas para compor com as necessaires um conjunto “conforto”, para viagens, por exemplo). As peças. elaboradas manualmente pela própria Rita e um grupo de costureiras autônomas, trazem classificações positivas e sustentáveis não por ela denominadas e sim por quem conhece a confecção.

kelly-bag_02-427x605São utilitárias, primam por uma excelente qualidade em material e acabamento e possuem um apelo visual estético que atrai pela leveza e estampas. Devido ao fato desse “handmade” ser cuidadoso e não em grande escala, os produtos tem coleções menores, atemporais e que em muitas vezes se es esgotam rápido. Características de um luxo artesanal e exclusivo.

Antes de seguir, adiantamos uma novidade. A marca tem essa linha que citamos, a Essential, mas à partir de 2020 contará com a coleção Frika’s Style. Essa nova vertente da grife promete uma sofisticação maior nas peças, mas sem perder a proposta artesanal, o chamado “slow design“. A atentar, os belíssimos tecidos trazidor por Rita em sua última estada em Portugal.

kelly-bag_03Dona de uma empresa, a Vox Press Comunicações, Rita partiu para a feitura dos seus elogiados acessórios, por uma paixão de infância, quando a própria já tinha o apelido de…Frika (daí esclarecido o nome da marca).

Ela lembra que a costura surgiu cedo, na infância. “Não sei bem se comecei a costurar aos cinco ou seis anos de idade, mas o que sei é que cresci em meio a tecidos, agulhas e a um universo criativo e amoroso de avós emprestados. Sim, avós emprestados! Tia Rosa e tio Kalil formavam um casal, que vivia numa casa ao lado da casa de meus pais. Ela costureira e ele vendedor de tecidos. Quanta criatividade, quanto amor e quanto aconchego eu tinha naquela casinha verde. E foi ali que, sem saber, eu já estava dando vida à Frika’s, um sonho que ficou guardado durante anos e que só agora se tornou realidade. É por isso que cada peça da Frika’s é elaborada com muito amor, qualidade e valorizando o fazer manual“.

PONTOS-DE-VENDA

As vendas se dão por Direct através do perfil @frikas_ e por WhastApp +55 51 99115-6794

ranieri_rizza-01Clique aqui e leia outras notícias e comentários sobre cinema, comportamento, gastronomia, moda, música, personalidades, TV e viagens no site do jornalista Ranieri Rizza