Mudar para se preparar para os desafios do mercado. Esse é um dos projetos estratégicos trabalhados pela Unimed Porto Alegre que, visando uma melhor adaptação às mudanças, realizou alterações em sua estrutura organizacional. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Flávio da Costa Vieira, ajustes se fazem necessários em tempos de mercado desafiador. “A acelerada transformação no segmento da saúde exige mudanças e adequações para nos mantermos sólidos no mercado. Em um cenário de maior competitividade, a ocupação de espaço e a ampliação das relações institucionais ganham relevância para a construção e consolidação de projetos estratégicos”, afirma.
Para ampliar a presença institucional e a representatividade da Unimed Porto Alegre no mercado, foi criada a Gerência Executiva de Relações Institucionais, que responderá diretamente à presidência, e que terá à frente o executivo Gerson Luis da Silva, que há 11 anos vem gerenciando o Marketing da Cooperativa. O profissional deixará as suas atribuições no antigo cargo para dedicar-se integralmente ao novo desafio, levando para a nova função muitas atribuições de comunicação institucional e de representatividade já desempenhadas anteriormente. Gerson Silva tem graduação em Comunicação Social e Direito, além de MBA Executivo Internacional e Mestrado em Administração pela UFRGS.