Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Prefeitura busca alternativas para conter aumento da tarifa de ônibus de Porto Alegre

Detalhes Notícia

Diante do pedido enviado pela Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) para reajuste da tarifa de ônibus em R$ 0,50, a prefeitura está buscando alternativas para conter o aumento da tarifa. O secretário-extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello, reconheceu que o valor pedido é muito alto para o deslocamento diário da população e disse que o Executivo discute alternativas em busca de subsídios para manter o transporte público.

“Essas soluções ainda estão sendo formatadas. Acreditamos que é um valor muito alto para que a sociedade de Porto Alegre possa arcar para se deslocar no dia a dia. Nós já estamos trabalhando nesse assunto há alguns meses. Então temos que discutir fontes alternativas para buscar esses subsídios”, afirma.

Ontem, o prefeito Nelson Marchezan Júnior reuniu-se com o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do RS (TCE-RS), Pedro Henrique Poli de Figueiredo, onde foi apresentada a política de priorização do transporte coletivo da Capital. O valor pago por quem utiliza o ônibus na Capital está entre os mais altos do Brasil.

Leia mais no Correio do Povo