Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

MORRE ZÉ WALTER, VÍTIMA DE CÂNCER. AOS 68 ANOS, JORNALISTA DEIXA ESPOSA, FILHA E DOIS NETOS; COLETIVA.NET

Detalhes Notícia
Zé Walter tinha 68 anos e foi vítima de câncer - Ricardo Stricher

Morreu na noite desta quarta-feira, 12, o jornalista José Walter de Castro Alves. Vítima de câncer, ele lutava contra a doença havia três anos. Em 2017, submeteu-se a uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim e, desde então, convivia com alguns pontos de metástase no pulmão e no órgão de origem. Aos 68 anos, o sócio da Gira Conteúdo entregou seu último trabalho de assessoria de imprensa, que foi a 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro, e fora internado logo após.

Conforme sua filha, a também jornalista Luana Dalzoto, informou ao Coletiva.net, há exatamente um mês, Zé Walter, como era conhecido no meio, ao saber que nada mais havia por ser feito, pediu que fosse para casa. Além da herdeira, deixa dois netos, Joaquim e Flora, e a esposa, a produtora e sócia, Kixi Dalzotto. O velório está acontecendo na capela D do crematório Martim Lutero (Rua Guilherme Schell, 467) e a cerimônia de despedida será às 16h.

A carreira de Zé Walter começou há mais de 40 anos, como estagiário de Zero Hora. Passou ainda pelos veículos Diário do Sul (extinto), Correio do Povo, Jornal do Comércio, rádios Gaúcha e Guaíba, e TVE. Na política, acumulou experiências em campanhas em Brasília, na Câmara de Vereadores e na Prefeitura de Porto Alegre. Antes de se integrar à esposa e à jornalista Lelei Teixeira, na Gira, atuou por quase 10 anos na Pauta Assessoria.