Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

PORTO ALEGRE: PREFEITO HOMOLOGA VIABILIDADE DO PROJETO DA HAVAN

Detalhes Notícia

O prefeito Nelson Marchezan Júnior homologou nesta quinta-feira, 13, o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do Centro Comercial Assis Brasil, a ser construído na Zona Norte, próximo da sede da Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). O empreendimento, que foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), contempla uma nova megaloja da varejista Havan, com área construída de 19.107 m², e uma unidade da rede de supermercados Comercial Zaffari, com 13.409 m². Conta, ainda, com um restaurante de dois pavimentos e uma lancheria do tipo drive-thru. O investimento previsto somente na edificação da Havan é de cerca de R$ 35 milhões.

O EVU aponta as necessidades de mitigação do impacto urbanístico para que o empreendimento possa sair do papel. Além disso, autoriza o empreendedor a protocolar os projetos arquitetônicos – que são pré-requisito para o início das obras em si.

No terreno de 59.919 m² também está previsto um estacionamento com 993 vagas, sendo 373 cobertas e 620 descobertas. No total, as quatro edificações compreendidas no projeto contemplam uma área construída de 33.069 m².

“Trata-se de uma rede de referência nacional que será mais uma alternativa de comércio aos porto-alegrenses, o que gera emprego, renda e ajuda a desenvolver a cidade economicamente”, ressalta Marchezan. “Há muito tempo, a Havan sinalizava a intenção de investir na Capital. Felizmente, conseguimos encaminhar os processos necessários para tal fim. Agora é oficial: o empreendimento é viável”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

Em abril do ano passado, o proprietário da Havan Luciano Hang esteve com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade. Na ocasião, o empresário apresentou a intenção de construir a megaloja, além de abrir pelo menos uma dezena de lojas no Rio Grande do Sul. A partir disso, o secretário Cidade fez a interlocução entre os representantes da empresa e os técnicos do Escritório de Licenciamento, garantindo a agilidade na tramitação do projeto junto às equipes responsáveis pela elaboração e aprovação do EVU.