Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

EMPRESÁRIO BRASILEIRO NA CHINA DEFENDE AÇÃO DE GUEDES NO GOVERNO, POR SONIA RACY/O ESTADO DE SÃO PAULO

Detalhes Notícia
Winston Ling. Foto: Arquivo Pessoal

O gaúcho Winston Ling, que ficou conhecido por ter apresentado Paulo Guedes a Bolsonaro junto com Bia Kicis, em 2017, está no Rio e pretende almoçar com Paulo Guedes. Bolsonaro deu férias ao ministro ontem e ele só volta à ativa no dia 28. “Me preocupo com o Guedes. Ele dorme muito pouco, tem estresse enorme…”, conta o empresário, que mora em Hong Kong mas está no Brasil e vai ver as escolas de samba no sambódromo carioca, na Marquês de Sapucaí.

Ling descarta a saída do ministro da Economia do governo. “Bolsonaro não vai deixar. Não tem alternativa, não tem outra receita. A receita é essa”, garante o empresário — que, assim como o ministro, cursou a Escola de Chicago. Inclusive, Ling presenteou o então candidato Bolsonaro com quatro livros sobre liberalismo econômico.

Após quase 30 anos na China, ele prepara-se para voltar a morar em Porto Alegre. “Já comprei apartamento na planta”. Conta que está abrindo três empresas de tecnologia, mas prefere não dar detalhes, por ora. “Se o Guedes sair, aí sim preocupa. Aí sou eu que já penso em não voltar mais. Porque falta gente no Brasil preparada, com a cabeça dele, em fazer uma revolução. E não de ser um gerente, que faz reparos”, compara um dos acionistas da Fitesa, segunda maior fabricante de fibras de polipropileno do mundo.

Clique aqui e leia outras notícias da Coluna Direto da Fonte