Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

DUAS INICIATIVAS DO GRUPO RBS SÃO FINALISTAS EM PRÊMIO INTERNACIONAL DE MÍDIA

Detalhes Notícia
Super App GaúchaZH é finalista no INMA Global Media Award. Crédito: Omar Freitas

Pelo sexto ano consecutivo, o Grupo RBS é finalista no INMA Global Media Award, premiação internacional que destaca os melhores cases de mídia e jornalismo. Na 90ª edição do prêmio, o Super App GaúchaZH e o projeto “Tá e Daí?” estão entre os 173 finalistas de todo o mundo – ao todo, quatro projetos nacionais estão concorrendo. A distinção é promovida pela International News Media Association (INMA), comunidade global com mais de 11 mil membros do mercado. Desta vez, foram 824 inscrições de 44 países, e os vencedores serão conhecidos em 28 de abril, em Paris.

Concorrendo na categoria “Melhor nova tecnologia ou produto digital”, o novo aplicativo de GaúchaZH participa da premiação apenas quatro meses após seu lançamento. Desenvolvido a partir de pesquisas realizadas com 1.577 usuários e assinantes, a plataforma foi remodelada com foco na experiência do usuário, estreando um design mais arejado e novos recursos, como ferramenta de busca, notificações personalizadas, melhor visualização de conteúdos multimídia, novo sistema de login, entre outros.

– O mais importante para nós é que construímos o Super Aplicativo GaúchaZH a partir de pesquisas com nosso público. Queremos, cada vez mais, entender como os usuários consomem jornalismo digital, para entregar produtos ainda melhores. E os resultados estão aí, tanto em audiência, quanto em relevância nacional e internacional – afirma a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

 

Na categoria “Melhor ideia para prospecção ou retenção de clientes de publicidade”, concorre o “Tá e Daí?”, um serviço exclusivo oferecido pelo Grupo RBS que, a partir do objetivo de ser cada vez mais próximo e parceiro de seus clientes, busca entender os desafios de negócio de uma marca e criar soluções em conjunto com ela. Desde 2017, o projeto já trabalhou em parceria com 13 clientes – compreendendo profundamente seus desafios e oportunidades de negócio e co-criando soluções que possam aprimorar seus resultados.

– Por meio da metodologia de design thinking que compõe o Tá e Daí?, ajudamos com nossas ferramentas de dados, pesquisas e conhecimento do consumidor gaúcho a fazer um bom diagnóstico da oportunidade para, então, construímos junto com o cliente uma estratégia para endereçar essa oportunidade. Depois, a implementamos, acompanhamos resultados e fazemos ajustes. Essa é a essência da nova forma de fazer comunicação: colaborativa e orientada para resultado – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Nos últimos cinco anos, o Grupo RBS foi finalista de forma consecutiva do INMA Global Media Award, sendo que, em quatro desses, foi vencedor. Zero Hora, ZH Tablet, Destemperados, o aplicativo Pelas Ruas e o projeto de mídia para as Lojas Lebes foram os projetos da RBS premiados até hoje. Em 2019, duas iniciativas relacionadas a segmento de público foram finalistas no prêmio, a ATL House e o Persona – Quem são e o que pensam os gaúchos?.