Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

MORRE A ELEFANTA PINK, O ANIMAL MAIS ANTIGO DO ZOO DE SAPUCAIA DO SUL

Detalhes Notícia
O animal, de 55 anos, tinha origem asiática e vivia no Zoo desde a década de 1970. Mila e Pink eram os exemplares de elefante-indiano do parque. Foto: Sérgio Bavaresco/Divulgação-arquivo

Animal mais antigo do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul e um dos personagens preferidos para fotos dos visitantes, a elefanta Pink morreu na manhã de quarta-feira (26) no recinto onde vivia. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, O animal, de 55 anos, tinha origem asiática e vivia no Zoo desde a década de 1970.

“Pink passou mal na manhã desta quarta-feira (26), foi atendida pela equipe veterinária, porém não resistiu. No momento do falecimento, a elefanta estava cercada pelos seus biólogos, veterinários e tratadores, que lamentaram a morte. Uma equipe de patologia da Veterinária da Ufrgs esteve no local para fazer a necropsia. Os exames que irão confirmar a causa da morte devem sair em até 45 dias”, informou nota emitida pela Secretaria.

O outro exemplar de elefante-indiano do Zoo, a elefanta Mila, havia morrido em julho de 2017. Ela havia chegado ao Parque em 2008, vinda do Beto Carreiro World, em Santa Catarina. Mila tinha cerca de 40 anos e morreu em decorrência de um tumor uterino.

Inaugurado em 1962, o Parque Zoológico possui aproximadamente mil animais silvestres, entre aves, mamíferos e répteis de 130 espécies. Entre as funções do Zoo está a manutenção de animais silvestres, a pesquisa, o lazer e a educação ambiental.

Leia mais em VS