O presidente Donald Trump diz que suspende todas as viagens entre os EUA e a Europa por 30 dias a partir de sexta-feira, enquanto tenta combater uma pandemia viral.
Trump fez o anúncio na quarta-feira em um discurso do Oval à nação, afirmando que a União Europeia não está agindo com rapidez suficiente para abordar o novo coronavírus, também conhecido como COVID-19.
Trump diz que as restrições não se aplicarão ao Reino Unido e os EUA monitorarão a situação para determinar se as viagens podem ser reabertas antes.
Trump disse que também está orientando as agências a fornecer ajuda financeira “para os trabalhadores que estão doentes, em quarentena ou cuidando de outros devido ao coronavírus” e pediu ao Congresso que tome medidas para estendê-lo.
Trump disse que os EUA adiarão pagamentos de impostos para alguns arquivadores individuais e comerciais por três meses para diminuir os impactos do surto de vírus. Ele disse que a Administração de Pequenas Empresas também disponibilizará empréstimos com juros baixos para as empresas para ajudá-las a enfrentar a tempestade.
Trump também reiterou seu apelo ao Congresso para aprovar um corte no imposto federal sobre os salários, a fim de estimular a economia.
Trump disse que “estamos reunindo todo o poder” do governo e do setor privado para proteger o povo americano. (Fonte: KTIV)