Porto Alegre, quinta, 27 de janeiro de 2022
img

Novos casos de infecção por coronavírus caem para um dígito na China. É a primeira vez que menos de 10 casos são registrados em um dia

Detalhes Notícia
Wuhan 08 02 2020 Os trabalhadores comunitários verificam as informações dos residentes no distrito de Jiangan, em Wuhan, província de Hubei, na China Central Wuhan, o epicentro do novo surto de coronavírus, está vasculhando as comunidades para garantir que todos os pacientes confirmados ou suspeitos sejam localizados e atendidos.Foto Governo da China

A Comissão Nacional de Saúde da China informou que, nessa quinta-feira (12), somente oito novos casos de infecção por coronavírus foram registrados no país. Esta é a primeira vez que menos de 10 casos são registrados desde que a comissão começou a divulgar os números, no mês de janeiro.

Ela anunciou hoje que, com os novos casos, o total na China continental se eleva para 80.813.

Entre os oito casos, cinco foram confirmados na cidade de Wuhan, na província de Hubei, o epicentro do surto. As autoridades dizem que os outros três são pessoas que entraram na China procedentes de áreas afetadas.

O total de mortes em consequência da epidemia na China continental atingiu 3.176, com um aumento de sete em relação ao dia anterior. A maior parte delas ocorreu na província de Hubei.

A comissão declarou ontem que a epidemia ultrapassou o pico no país.

A China tem manifestado a intenção de fortalecer a cooperação com outros países para conter o vírus. A mídia chinesa disse que, na quinta-feira, o governo enviou uma equipe médica composta de nove especialistas e suprimentos para a Itália, que tem sido duramente atingida pela epidemia. Eles disseram que a Itália é o terceiro país, após o Irã e o Iraque, aos quais essas equipes têm sido enviadas. (Agência Brasil)