Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

'Pergunta impatriótica', diz Bolsonaro sobre pesquisa de popularidade; por Ingrid Soares/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
“A imprensa é importantíssima para divulgar a verdade, mas não é com uma pergunta como essa", disse Bolsonaro Foto: Reprodução Youtube
O site do jornal Correio Braziliense informa que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se mostrou irritado com o questionamento na manhã desta segunda-feira (23/3), sobre a pesquisa Datafolha que aponta que governadores e o Ministério da Saúde têm avaliação bem melhor que a dele em relação à condução da crise do novo coronavírus. Ele caracterizou como ‘impatriótica’ a pergunta. A fala foi dita na saída do Palácio da Alvorada.
 
“Você está preocupada com popularidade minha e do Mandetta? Se você acredita no Datafolha… O presidente da República e seus ministros estão trabalhando há semanas para minimizar os efeitos do coronavírus. As vidas das pessoas estão em primeiro lugar. Agora, um detalhe: a dose do remédio não pode ser excessiva de modo que o efeito colateral seja mais danoso do que o próprio vírus. Esse é o cerne da questão”, disse criticando algumas medidas de restrição adotadas por governadores acerca da crise do vírus.