Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Porto Alegre: Prefeitura fecha duas unidades de rede lojas e uma agência de crédito

Detalhes Notícia
Na financeira, idosos eram estimulados a entrar para conversar com atendentes. Lojas foram fechadas em Porto Alegre | Foto: Mauro Schaefer

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Porto Alegre, atendendo a demanda de denúncias, realizaram nesta terça-feira mais um trabalho de fiscalização contra lojas que insistiam em estar abertas, após o decreto da prefeitura que permite apenas que estabelecimentos que atuam com venda e serviços considerados essenciais permaneçam funcionando. A medida foi tomada por uma série de decretos do prefeito Nelson Marchezan Júnior, na semana passada, para evitar a aglomeração e reduzir a circulação de pessoas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Duas unidades das Lojas Americanas, situadas na Rua dos Andradas, no Centro, foram fechadas na tarde de hoje. Além delas, uma unidade da financeira Help!, que atua com empréstimos consignados, estimulava clientes idosos a comparecerem presencialmente no balcão de atendimento e também foi fechada. A prática contraria os termos do decreto 20.526, que obriga o distanciamento social de pessoas com mais de 60 anos. Além disso, os estabelecimentos estavam em desacordo com o decreto 20.521, que obriga o fechamento desse tipo de atividade enquanto durar a situação de emergência.

LEia mais no Correio do Povo