Sem citar nenhum nome, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo a apoiadores que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos”, e que não tem medo nem “pavor” de usar a caneta contra eles. Ele, no entanto, disse que “a hora deles não chegou ainda”. A declaração ocorre três dias depois de Bolsonaro declarar, em entrevista, que nenhum de seus ministros é ‘indemissível’ e que ‘falta humildade’ ao titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com quem admitiu estar “se bicando”.
— Algumas pessoas no meu governo, algo subiu à cabeça deles, estão se achando… Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos, tem provocações, mas a hora deles não chegou ainda, vai chegar a hora deles. Porque a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor, e ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu — declarou o presidente, na frente do Palácio da Alvorada.
A conversa foi transmitida ao vivo na página do Facebook de Bolsonaro, mas foi interrompida por problemas técnicos justamente no trecho que faz menção à possível demissão de integrantes do governo. A íntegra do vídeo foi obtida pelo GLOBO.
Leia mais em O Globo