Porto Alegre, sexta, 15 de novembro de 2024
img

Semana começa com expectativas por novas ações do governo do RS

Detalhes Notícia
Gestores públicos têm receios de que Estado não tenha estrutura para atender demanda. O governador Eduardo Leite tem anunciado diversas ações de enfrentamento à pandemia | Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Prestes a completar um mês da confirmação do primeiro caso de coronavírus (registrado em 10 de março) e 20 dias desde o início das primeiras medidas de restrição à circulação e ao convívio social, o RS começa a semana “da Páscoa” na expectativa sobre os próximos passos do governo do Estado, que já observa a pressão se intensificar. Estimativas diferentes a respeito de quando ocorrerá o pico da doença se multiplicam nas redes sociais, na mesma velocidade em que prefeitos apontam que testes e equipamentos necessários para enfrentar a pandemia não estão chegando a suas cidades.

Ao mesmo tempo, parte de entidades empresariais ou vinculadas a diferentes setores segue pressionando pela retomada de atividades, agora com o argumento de que é melhor o Estado enfrentar um aumento expressivo no número de casos neste mês do que no inverno, ou de que a população “não vai aguentar” permanecer em quarentena quando abril terminar.

Leia mais no Correio do Povo