Nem tudo é notícia ruim em meio a possível crise econômica causada pelo isolamento social e pelo fechamento do comércio, consequências do novo Coronavírus. Um exemplo é a Don Benício Pizza Delivery, de Capivari do Sul, que conseguiu aumentar o faturamento em 110% em março deste ano em comparação com o mesmo mês de 2019. Além disso, o aumentou seu ticket médio de R$ 49 para R$ 57. Tudo como resultado de pequenas ações feitas pela empresa.
“Tínhamos a ideia de fazer uma promoção de aniversário. Antecipamos e resolvemos colocar em ação: o cliente compra duas pizzas de qualquer tamanho e concorre a um mês de pizza grátis”, conta o proprietário da Don Benício Pizza Delivery, Paulo Maurício Souza de Souza. Outra ideia desenvolvida pela empresa ganhou o nome de Pizza Solidária. Nela, o cliente, ao doar um 1kg de alimento não perecível, recebe 6% de desconto no valor da compra. Os alimentos serão destinados para a assistência social de Capivari do Sul e Palmares do Sul. Em apenas dois dias, arrecadaram cerca de 40kg.
Outro fator importante para o crescimento: poucas pizzarias na região realizam tele-entrega. Na empresa, entenderam que o momento também era de cortar aqueles custos que não são essenciais, mas optaram por investir em material humano. Antes do Coronavírus, a Pizzaria Don Benício possuía três entregadores. Hoje, está com cinco. E ainda há uma vaga aberta para pizzaiolo. O crescimento foi tão grande que ele precisou transformar a casa onde vivia em uma fábrica de pizza. E aí, alugou a casa ao lado para morar. “Temos várias ações de marketing, mas o boca-a-boca é o que dá o maior retorno. O resultado está sendo bem superior ao que esperávamos. Temos muito que agradecer. Nossos colaboradores são uma peça fundamental da empresa para tudo isso acontecer”, destaca o empresário.
A rede de atendimento do Sebare-RS está 100% remota e pode ser acessada por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no sebraers.com.br, via chat . Além disso, na página sebraers.com.br/
O analista de relacionamento com clientes do Sebrae RS Thiago Fernando Marsilio comenta que a organização ajudou no processo de padronização de quantidade de ingredientes, os controles que eram manuais foram aprimorados, e com dicas promocionais que ajudaram a aumentar o ticket médio. “A empresa usa muito dos recursos digitais que o Sebrae RS oferece. As maiores dificuldades nesse período de isolamento social ao qual fomos orientados a fazer são dos empreendedores que não têm nada voltado para o digital”, destaca o gestor. Saiba mais sobre a Pizzaria Don Benício Pizza Delivery em donbenicio.com.br.