Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

RS: Delegados pedem prioridade no pagamento dos salários da Polícia Civil em razão do trabalho na pandemia de COVID-19

Detalhes Notícia
Segundo o presidente da Asdep, Pedro Carlos Rodrigues, "O pagamento do salário em dia se trata, neste caso, de um reconhecimento pela dedicação destes profissionais e ao risco que colocam a sua saúde e de seus familiares para a segurança da população diariamente”. Foto: CMPA

A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul – ASDEP/RS entregou, nesta segunda-feira, 13 de abril, um ofício ao governador do Estado, Eduardo Leite. O documento visa o pedido de prioridade no pagamento em dia dos salários dos Delegados de Polícia e servidores policiais em reconhecimento ao empenho e dedicação das classes no combate à criminalidade e segurança da população, mesmo em uma pandemia mundial de Coronavírus.

Segundo o presidente da entidade, Delegado Pedro Carlos Rodrigues, são conhecidas as dificuldades no pagamento em dia do erário do Estado. “Sabemos os obstáculos encontrados pelo governo, mas também sabemos da realidade dos Delegados de Polícia e dos servidores policiais que, assim como o trabalho dos profissionais da saúde, são essenciais para a sociedade, ainda mais em um momento como este. O pagamento do salário em dia se trata, neste caso, de um reconhecimento pela dedicação destes profissionais e ao risco que colocam a sua saúde e de seus familiares para a segurança da população diariamente”, afirma.

O ofício também foi encaminhado ao Vice-governador e Secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior e a Chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, Delegada Nadine Farias Anflor.