Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Estado de Kim Jong-Un é grave após cirurgia, diz autoridade americana; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Governo sul-coreano minimizou declaração e disse que não há indícios de que líder da Coreia do Norte esteja com saúde fragilizada; Jong-Un foi visto pela última vez no dia 11 de abril. Última aparição de Kim Jong-Un na mídia estatal foi no dia 11 de abril Foto: Andrey Rudakov/WP

O estado de Kim Jong-Un, 36, é grave após o líder da Coreia do Norte ter se submetido a uma cirurgia cardiovascular na semana passada, informou uma autoridade americana, de acordo com o jornal Washington Post. O governo Trump não tinha certeza se Jong-Un estava vivo ou morto, disse o funcionário, que pediu para não ser identificado.

A CNN havia relatado anteriormente, citando um outro funcionário americano com conhecimento direto do assunto, que o ditador pode estar em “grave perigo” após a cirurgia. A Casa Branca se recusou a comentar a reportagem da TV.

Jong-Un foi visto pela última vez na mídia estatal no dia 11 de abril. O ditador não participou da comemoração do aniversário de seu avô, Kim Il Sung, um feriado nacional, na última semana, o que havia levantado especulações sobre seu estado de saúde.

Informações de dentro da Coreia do Norte são notoriamente difíceis de ser obtidas, especialmente em questões relacionadas à liderança do país, devido a um rígido controle das informações.

Leia mais em O Estado de São Paulo