Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

EUA: FDA autoriza o primeiro teste de coronavírus em casa; por James Rogers / Fox News

Detalhes Notícia
O FDA autorizou o primeiro teste de diagnóstico com uma opção de coleta domiciliar para o COVID-19, a doença causada pelo coronavírus. Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, o FDA disse que havia reemitido uma Autorização de Uso de Emergência do LabCorp para o teste COVID-19 RT-PCR permitindo o teste de amostras coletadas pelos pacientes em casa usando o Pixel do LabCorp pelo LabCorp COVID-19 kit de coleta domiciliar.

“Ao longo desta pandemia, facilitamos o desenvolvimento de testes para garantir o acesso dos pacientes a diagnósticos precisos, o que inclui o apoio ao desenvolvimento de opções confiáveis ​​e precisas de coleta de amostras em casa”, disse o comissário da FDA, Dr. Stephen Hahn.

Os testes de coronavírus estão em destaque enquanto os EUA lutam para conter o surto. Os dados compilados pelo CDC indicam que, desde o início de abril, até 140.000 testes de coronavírus por dia foram realizados nos EUA.

“Esta EUA reeditada para o teste molecular do LabCorp permite testar uma amostra coletada do nariz do paciente usando um kit de auto-coleta designado que contém zaragatoas nasais e solução salina”, explicou o FDA, em seu comunicado. “Uma vez que os pacientes se auto-limpam para coletar sua amostra nasal, eles enviam sua amostra, em uma embalagem isolada, para um laboratório da LabCorp para testes”.

Na manhã desta terça-feira, mais de 2,49 milhões de casos de coronavírus foram diagnosticados em todo o mundo, dos quais pelo menos 787.960 estão nos EUA. A doença foi responsável por pelo menos 171.255 mortes em todo o mundo, incluindo pelo menos 42.364 pessoas nos EUA.