Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Prefeito reúne empresários da construção civil para falar de resultado de ações contra coronavírus

Detalhes Notícia
Setor deve ser reaberto nos próximos dias, com todos os protocolos de higiene e saúde. Maria Ana Krack / PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior reuniu-se, no fim da tarde desta terça-feira, 21, com representantes do setor de construção civil para atualizar os números sobre a epidemia de Covid-19 em Porto Alegre e debater propostas do segmento para retomada da atividade econômica. Participaram do encontro virtual o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Aquiles Dal Molin, e membros da diretoria; o vice-presidente do Sistema Fiergs, Ricardo Sessegolo; sócios-proprietários de construtoras e empreendimentos imobiliários; o secretário municipal adjunto de Saúde, Natan Katz; e o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Bruno Miragem.

De acordo com o prefeito, o achatamento da curva de contaminações por coronavírus em Porto Alegre é resultado de decisões acertadas para proteção da saúde da população, que, no entanto, geraram restrições econômicas que agora começam a ser revisadas. “Infelizmente, não há uma fórmula de sucesso que tenha sido testada em algum lugar do mundo e que nos ofereça certezas. Vamos nos guiar pelo comportamento dos números, diariamente, para darmos os primeiros passos rumo à reativação da economia, mas ainda dentro do cenário de isolamento exigido pela pandemia”, ponderou Marchezan.

O presidente do Sinduscon, Aquiles Dal Molin, e o diretor Cláudio Teitelbaum, juntamente com os empresários presentes, apresentaram ao prefeito medidas previstas no Plano de Prevenção e Proteção de Trabalhadores do setor, que prevê uma completa readequação das regras e do funcionamento dos canteiros de obras, quando a reabertura for viável. O setor deve ser reaberto nos próximos dias, levando em conta todos os protocolos de higiene e saúde.

A reunião com representantes da construção civil foi a segunda videoconferência realizada no feriado de Tiradentes. Mais cedo, o prefeito reuniu representantes de bares e restaurantes.

Prefpoa