Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

‘Eu troco qualquer um’, diz Bolsonaro sobre oferta de cargos a partidos; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente está negociando cargos na estrutura federal a partidos em troca de apoio no Congresso Nacional. O presidente Jair Bolsonaro dá entrevista coletiva na porta do Palácio da Alvorada Foto: Dida Sampaio/Estadão

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, 22, que pode trocar “qualquer um” no governo e amenizou as negociações mantidas com o bloco de partidos conhecido como Centrão. “Eu já falei que eu troco qualquer um. Não é uma política minha, mas, se eu quiser, vou trocar qualquer um”, afirmou Bolsonaro, ao chegar à noite ao Palácio da Alvorada, residência oficial. 

Isolado politicamente, o presidente decidiu se reaproximar do Congresso e tem se reunido com líderes de bancada e presidentes de partidos do Centrão, como PL, PSD, Progressista, Republicanos e MDB. Nos bastidores, os parlamentares contam que ele está oferecendo cargos na estrutura federal, em autarquias regionais e superintendências, em troca de apoio no Congresso.

Bolsonaro não negou que aceitará indicações de partidos, mas argumentou não ter como controlar os inúmeros cargos de segundo e terceiro escalões que podem vir a ser ocupados por apadrinhados de parlamentares.

Leia mais em O Estado de São Paulo