O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter, na manhã deste sábado, para dizer que manteve o apoio ao então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em meio à crise provocada pela revelação da troca de mensagens entre Moro e procuradores da República da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba. As mensagens foram reveladas em reportagens do site “The Intercept Brasil”.
A mensagem do presidente foi postada às 9h30m. Duas horas antes, Moro também mandou um recado a Bolsonaro, via Twitter. “‘Faça a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo’ foi o lema de campanha de integridade que fizemos logo no início no MJSP”, postou. A mensagem está acompanhada de um vídeo institucional sobre a campanha.
Na sexta-feira, o ex-juiz pediu demissão do cargo e agora é ex-ministro da Justiça. Ele denunciou uma interferência de Bolsonaro na atuação da Polícia Federal (PF) e chegou a dizer que o presidente quer trocar o comando da PF para ter acesso a relatórios sigilosos de inteligência. Bolsonaro rebateu e disse que Moro pediu a permanência do então diretor da PF, Maurício Valeixo, até ser indicado para uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao STF a abertura de um inquérito para investigar as afirmações de Moro.
Leia mais em O Globo