Porto Alegre, sábado, 16 de novembro de 2024
img

Sob pressão, Bolsonaro adia escolha do novo ministro da Justiça;O Globo

Detalhes Notícia
Após acusações de Moro, aliados defendem nome técnico para a pasta. Jair Bolsonaro em pronunciamento ao lado de Jorge Oliveira, titular da Secretaria Geral da Presidência: nome favorito do presidente para o Ministério da Justiça após a saída de Sergio Moro Foto: Marcos Corrêa/PR Foto: Marcos Correa / Agência O Globo

Pressionado pelas acusações de Sergio Moro de que tentava interferir em investigações da Polícia Federal (PF), o presidente Jair Bolsonaro decidiu adiar a escolha do novo ministro da Justiça e deve ouvir juristas para o cargo. Até sexta-feira, Bolsonaro estava decidido a deslocar o ministro Jorge Oliveira, da Secretaria Geral da Presidência, para a pasta. Porém, o próprio Jorge tem relatado desconforto em assumir a pasta depois das acusações de Moro.

Um dos principais conselheiros do presidente, Jorge tem argumentado que a melhor alternativa para o governo seria uma “indicação técnica” para a Justiça. Jorge participou de uma reunião com o presidente na manhã de ontem no Palácio da Alvorada, na presença do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, dos secretários de Comunicação, Fábio Wajngarten, e de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, além do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) e do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Leia mais em O Globo