Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Morre o advogado, professor e diretor jurídico do Grêmio Cesar Dias Neto

Detalhes Notícia

Morreu nesta sexta-feira o advogado, professor, ex-conselheiro e diretor jurídico do Grêmio, Cesar Dias Neto. Como advogado, atuou na área do direito previdenciário. Em 2017, ele foi jubilado pela OAB/RS . Os atos fúnebres acontecem até às 18h, no memorial Martin Lutero.

Em suas redes sociais, o advogado Matias Flach, lamentou a morte do amigo e pai do jornalista Cesar Cidade Dias, “Com profunda tristeza sou informado do falecimento do advogado, professor e esportista César Dias Neto, hoje ocorrido. Pessoa doce e qualificada, fomos colegas no Anchieta e Faculdade de Direito da UFRGS, onde integramos um invencível time de futebol de salão, muitas vezes campeão nos jogos universitários. Gremista, muitas vezes dirigente do clube, assistimos juntos memoráveis jogos de nosso time. Pêsames à esposa Sônia e toda distinta família. Abraço solidário ao César Cidade Dias.”

 

Em oito de outubro de 2018, no dia do aniversário pai, César Cidade Dias, escreveu:”A memória de quem não tem

Memória é saudade. Hoje o meu pai completa 76 anos. Acometido de uma doença terrível, que desmanchou a sua memória, meu pai vive sem a consciência até de coisas elementares, como se alimentar, por exemplo.

A memória é um bem intangível. Dor, fome, alegria, tristeza e estes, e tantos outros, componentes básicos da vida humana são posteriores a memória. Gostar de algo é já ter sentido. Sofrer por algo, idem. Quem nos ensina isso são as lembranças que guardamos.

Pois no seu aniversário de 76 anos, meu pai não consegue lembrar do tamanho que teve e da inspiração que deixou tatuada nas pessoas que o conheceram. Um homem de grandes histórias, que sempre levou uma mensagem de conciliação, de respeito ao contraditório, de amor pela sua profissão, pelos filhos e pela vida. A sua memória, agora, esta na mente dos que o conheceram. Seus pensamentos e mensagens seguem claras e nos obrigam a questionar o que, de fato, guardamos da vida.

Pai, lembrar as tuas histórias te fazem imortal e preenchem o tempo com uma saudade perene. Bob Marley disse, certa vez, que não se deveria viver para ter sua presença notada, mas para que a sua falta fosse sentida.

E é isso. Enquanto a memória me seguir, tu estará sempre presente em todas as páginas que a minha vida precisar escrever.

Feliz aniversário!!!

Em seu site, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifestou pesar pelo falecimento do ex-conselheiro e diretor jurídico, Cesar Dias Neto. ” À frente do departamento jurídico gremista em diversas oportunidades, o dirigente esteve em atividade na pasta no ano de 1983, durante a primeira conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial, fazendo definitivamente parte da vitoriosa história do Tricolor e contribuindo para o crescimento e reconhecimento de nossa instituição.

Cesar Dias Neto também ocupou uma das cadeiras do Conselho Deliberativo gremista por mais de 30 anos. Seu mais recente mandato no colegiado foi de 2004 a 2010.”