Eleito nesta sexta-feira novo presidente da Famurs para a gestão 2020/2021, à frente de uma chapa de consenso, o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen (PT), está entre os que consideram inevitável o adiamento das eleições municipais de 2020. Hassen, que é vice-presidente da entidade na administração que está chegando ao fim, disse que a gestão atual já tinha posição pelo adiamento e que a que tomará posse em 8 de julho vai intensificar a discussão, de forma a se posicionar sobre o prazo.
“Com o aprofundamento dos debates no Congresso e a posse do ministro Luís Roberto Barroso na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), este tema vai se impor”, assegura. Barroso toma posse no TSE na próxima segunda-feira, 25.
Particularmente, Hassen defende que as eleições municipais só ocorram “depois que a pandemia passar.” “Sabemos que as disputas municipais são muito acirradas. No momento da maior crise pela qual o país já passou em muitos anos, não dá para fazer eleição. Além disto, pelas próprias condições impostas pela pandemia, mantidos os prazos iniciais, o debate e o contato com os eleitores seriam totalmente prejudicados”, justifica.
Leia mais no Correio do Povo